Nova ponte vai ligar Abrantes a Constância

Travessia vai ser construída no âmbito da conclusão do IC9, entre a A23 e Ponte de Sor.
Por João Nuno Pepino|14.01.19
A construção de uma nova ponte rodoviária sobre o rio Tejo entre os concelhos de Abrantes e Constância está incluída no Programa Nacional de Investimentos (PNI2030). A obra vem referida no ‘Anexo 1’ do PNI2030, nas ‘Fichas de Investimento’ da secção ‘Missing Links’, dotada de um total de 300 milhões de euros para projetos no setor dos transportes e mobilidade.

No documento, a nova travessia surge sem estimativa de custos e sem data de previsão do arranque da empreitada, sendo certo que será construída para ligar os concelhos de Abrantes e Constância (do lado de Santa Margarida da Coutada) no âmbito da conclusão do IC9, entre a A23 e Ponte de Sor.

Esta poderá ser uma boa notícia para os autarcas desta zona do Ribatejo, que reclamam há décadas uma nova travessia sobre o rio Tejo. Na última Assembleia Municipal de Constância, que serviu para aprovar o Orçamento 2019, o presidente da câmara, Sérgio Oliveira (PS), lamentou ver o seu concelho "cortado ao meio" e referiu que uma nova ponte será "fundamental para o desenvolvimento integrado da região".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!