Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Nove elementos de gangues rivais detidos em megaoperação da PSP de Oeiras

Suspeitos já foram presentes a tribunal. Juiz de instrução criminal devolveu-os à liberdade apenas com apresentações semanais à polícia.
Sérgio A. Vitorino 8 de Novembro de 2019 às 07:48
Material apreendido pela PSP de Oeiras
Agentes da PSP
Material apreendido pela PSP de Oeiras
Agentes da PSP
Material apreendido pela PSP de Oeiras
Agentes da PSP

Nove elementos de gangs rivais, que desde há um ano se vinham dedicando a rixas violentas entre si, muitas delas com feridos graves, foram detidos pela PSP de Oeiras, numa megaoperação ocorrida quarta-feira nos concelhos de Oeiras, Sintra e Amadora, apurou o CM.

Os detidos, com idades entre os 17 e os 28 anos, foram presentes a tribunal e o juiz de instrução criminal devolveu-os à liberdade apenas com apresentações semanais à polícia.

Ao que foi possível apurar, nas lutas entre os gangs, grupos que a PSP associa à delinquência juvenil e crimes graves, foram usadas armas de fogo e também armas brancas, como facas, cutelos e catanas. Há registo de feridos graves que correram efetivo risco de vida.

Foram cumpridos 21 mandados de busca domiciliária. Foi possível indiciar os suspeitos pelos crimes de associação criminosa, tráfico de droga e posse de arma proibida.

A PSP de Oeiras apreendeu quatro armas de fogo, uma pistola de alarme, uma reprodução de arma de fogo, uma carabina de pressão de ar, diversas armas brancas e munições de vários calibres. Foi ainda descoberta roupa que as testemunhas e imagens recolhidas confirmam ter sido usada pelos intervenientes nas lutas. E também 121 doses de cocaína, 53 doses de haxixe e 40 de liamba, bem como uma balança de precisão e 260 euros em numerário.

Sintra Oeiras PSP Amadora crime lei e justiça crime questões sociais polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)