Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Nove ilegais detidos por SEF e PSP

As entradas de Faro pela Nacional 125 foram fechadas, ontem de manhã, pela PSPe Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Da operação conjunta resultou a detenção de nove imigrantes que se encontravam irregularmente em Portugal.
18 de Setembro de 2008 às 00:30
Operação foi feita no âmbito do plano de combate à imigração ilegal
Operação foi feita no âmbito do plano de combate à imigração ilegal FOTO: Tiago Sousa Dias

Da operação, que se desenrolou durante a manhã, junto à rotunda da BP, na saída de Olhão, e na rotunda do Fórum, na direcção de Loulé, foram ainda abertos quatro processos de contra-ordenação às entidades patronais que empregavam os imigrantes ilegais. As empresas poderão ter de pagar até 50 mil euros.

Além destes casos, foram notificados três imigrantes para abandonarem voluntariamente o território nacional e outros três para que compareçam nas instalações do SEF em Faro.

Foi ainda identificado um outro cidadão estrangeiro sobre o qual decorre um processo de expulsão. Neste caso, o imigrante será enviado, pelo SEF, para o país de origem – que não foi divulgado pelas autoridades.

Do total de 152 pessoas identificadas pelas autoridades, 92 eram estrangeiras. Em relação a infracções ao trânsito, foram detectados apenas cinco casos. Foram levantadas trê contra-ordenações. Uma por falta de selo; outra por falta de inspecção periódica obrigatória; e uma situação em que não tinha sido actualizada, no livrete, a residência. Finalmente, um condutor ficou com a obrigação de apresentar os documentos por não os ter consigo e um veículo foi apreendido por não ter seguro de circulação automóvel.

Refira-se que na operação, que se iniciou às 06h00 e terminou às 09h00 e que foi realizada no âmbito do plano de actuação para o combate à imigração ilegal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, participaram sete elementos do SEF com a colaboração de 14 homens da PSP.

Ver comentários