Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Nove portugueses feridos em Espanha

Nove trabalhadores portugueses ficaram ontem feridos, quatro dos quais em estado grave, num acidente de viação ocorrido no Norte de Espanha, na região de Palencia.
21 de Outubro de 2007 às 00:00
Esta semana ocorreram três acidentes com portugueses em Espanha
Esta semana ocorreram três acidentes com portugueses em Espanha FOTO: Rui Moreira
Fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas disse ao CM que quatro dos acidentados estão internados num hospital de Palencia “em estado considerado grave”. Os restantes cinco receberam assistência hospitalar, mas tiveram alta na manhã de ontem.
O acidente ocorreu durante a madrugada ao quilómetro 99 da auto-estrada 231, perto de Villasaracino. Os portugueses trabalham numa empresa de construção civil na cidade de Bolbao. Viajavam todos numa carrinha e vinham passar o fim-de-semana a Portugal. A secretaria de Estado das Comunidades disse que as famílias foram informadas ontem de manhã, estando o consulado português em Salamanca a acompanhar a situação.
Na segunda-feira ocorreu um acidente na mesma via, apenas a três quilómetros de distância, envolvendo nove portugueses, os quais viajavam em dois veículos que colidiram. Do sinistro resultaram três feridos ligeiros e seis graves, um dos quais acabou por falecer no hospital.
Na quarta-feira morreu outro português em Espanha, num acidente de viação ocorrido em Cuenca, a 160 quilómetros a Leste de Madrid.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)