Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Nove portugueses morrem em acidente em Marrocos

Um autocarro com passageiros do Paquete Funchal caiu numa valeta, junto a Castillejos, e provocou pelo menos nove vítimas mortais, de nacionalidade portuguesa.
8 de Setembro de 2010 às 12:18
Acidente aconteceu em Ceuta
Acidente aconteceu em Ceuta FOTO: Direitos Reservados

O acidente aconteceu em território marroquino, numa zona que é conhecida como "riviera marroquina". Além dos nove portugueses que morreram, um português encontra-se gravemente ferido e mais 38 também sofreram ferimentos.

O Secretario de Estado das Comunidades, António Braga, confirmou à SIC as mortes e informou que estão a contactar os familiares das vítimas.

De acordo com as autoridades locais, a chuva repentina fez com que o condutor perdesse o controlo do autocarro - de matrícula espanhola. A viatura acabou por cair numa valeta.

Três feridos portugueses do acidente de autocarro, que provocou a morte a pelo menos sete portugueses, estão a ser assistidos no hospital civil de Tetouan, Marrocos, disse  à agência Lusa o chefe de urgências daquela unidade.

"Recebemos três feridos, um foiatendido na reanimação, um segundo na radiologia e uma senhora que está a ser atendida nas urgências", disse Taame Mohamed, chefe de urgências do Hospital Civil de Tetouan, localidade marroquina a cerca de 40 quilómetros de Ceuta. 

O responsável adiantou que os feridos estão estáveis, remetendo para mais tarde pormenores sobre a gravidade dos ferimentos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)