Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

NOVELA PROMOVE LAGOS

A circunstância da zona de Lagos, designadamente a orla costeira, ser cenário da novela da TVI ‘Saber Amar’ já está a ter repercussão a nível turístico, havendo quem venha de propósito até este concelho para se certificar ao vivo das belezas naturais que vê no pequeno ecrã.
5 de Fevereiro de 2003 às 00:00
Exemplo disso é o facto de cerca de sete centenas de jovens universitários terem optado por efectuar em Lagos uma estada de cinco dias, em duas unidades hoteleiras, atraídos "pelas imagens espectaculares vistas na telenovela", conforme referiu ao CM um elemento da organização.

De acordo com Fernando Parente, da Universidade do Minho, cuja divisão dos Serviços de Desporto em conjunto com a Associação Académica são as responsáveis pelo campo de férias a realizar de 21 a 26 de Abril, a escolha de Lagos resultou sobretudo do interesse despertado junto de estudantes e elementos da organização pelas "imagens agradáveis" deste concelho algarvio. Este responsável frisou que, por aquilo que é possível ver na televisão, trata-se de "uma zona um bocado tranquila e de grande beleza natural", ideal "para se realizar um campo de férias".

Os jovens participantes na iniciativa - cerca de 700, vindos de oito universidades portuguesas e seis estrangeiras - ficarão alojados em duas unidades hoteleiras da zona de Porto de Mós, referiu Fernando Parente. Serão desenvolvidas actividades desportivas e culturais.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)