Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Novo adiamento dos voos da Air Luxor

A Air Luxor voltou a adiar esta quarta-feira, pelo terceiro dia consecutivo, os voos de Lisboa para a Guiné-Bissau e para S. Tomé e Príncipe, que estavam inicialmente programados para segunda-feira.
13 de Setembro de 2006 às 14:06
De acordo com uma fonte da empresa, os dois voos foram adiados para amanhã, quinta-feira, mas sem garantias de que vão efectivamente realizar-se. Os passageiros queixam-se de falta de apoio da transportadora.
A Air Luxor fez, entretanto, saber que os passageiros com bilhetes para estes voos podem desistir e ser reembolsados do dinheiro pago, a fim de procurarem viajar com outras companhias.
Os sucessivos adiamentos dos voos da Air Luxor estão relacionados com problemas financeiros que a empresa enfrenta, que já motivaram que dois aviões tivessem sido arrestados no aeroporto de Orly, em Paris.
Para tentar contornar o problema, a empresa tem operado nas rotas para que está licenciada recorrendo a aviões fretados a outras companhias, que só disponibilizam os aparelhos perante pagamento antecipado.
POLÍCIA INTERVÉM NA PORTELA
A Polícia foi obrigada a intervir, esta tarde, para serenar os ânimos no aeroporto da Portela, devido aos protestos dos clientes da Air Luxor, descontentes com a proposta da empresa de devolver o preço dos bilhetes aos passageiros.
Os passageiros alegam que muitos adquiram bilhetes de ida e volta e que vão ser prejudicados com esta hipótese, pelo que exigem à transportadora a prestação do serviço que adquiriram.
Entretanto, os problemas repetem-se também na Guiné-Bissau e em S. Tomé e Príncipe, onde mais de duas centenas de pessoas aguardam pelos voos da Air Luxor para Lisboa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)