Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Novo aluno ataca colegas na escola

Estudante de 12 anos teve navalha encostada ao pescoço e foi atingido de raspão. Outro, de 14, foi atacado com uma barra de ferro. Pais exigem medidas.
16 de Dezembro de 2013 às 14:47
Os pais dos menores agredidos estão preocupados com a segurança dos filhos
Os pais dos menores agredidos estão preocupados com a segurança dos filhos

Os pais de dois alunos, de 12 e 14 anos, da Escola EB2, 3 de Anadia, estão preocupados com a segurança dos filhos. No final da semana passada, o primeiro ficou ferido de raspão após um colega "lhe encostar uma navalha ao pescoço" e o segundo foi ameaçado com um ferro.

"Os miúdos andam aterrorizados. Há três semanas, chegou um aluno de 14 anos, que já tinha sido suspenso de outras escolas", conta Jaime Galvão, pai da mais velha das duas vítimas.

O caso mais grave registou-se na sexta-feira, quando o agressor feriu de raspão um menino de 12 anos. "O meu filho estava no campo e ele deu-lhe um murro. Depois, tirou uma navalha do bolso e encostou-lha ao pescoço", afirma Carla Sofia, que diz ter apresentado queixa na GNR de Anadia.

No dia anterior , o mesmo aluno tinha atacado um colega de turma. "Agarrou-o por trás com uma barra de ferro e a seguir apertou-lhe a barriga até lhe faltar o ar. O meu filho fugiu e ele tentou bater-lhe com o ferro", descreve Jaime Galvão.

Os pais foram informados pela escola que o aluno tinha sido suspenso por dois dias (hoje e amanhã). Vão pedir uma reunião com todos os encarregados de educação. "O meu filho não volta à escola enquanto não houver segurança", garante Jaime Galvão. O CM tentou obter reação da escola, sem sucesso.

Os pais criticam a atuação da GNR, que dizem ter intimidado as vítimas. "Poderá ter havido má interpretação da nossa atuação, mas estamos disponíveis para dialogar", refere o capitão Machado, do Comando de Aveiro. n

estudantes ameaçados feridos navalha barra ferro novo aluno Escola EB2 3 Anadia agressões
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)