Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Novo juiz cancela diligências previstas para esta semana

Informação é avançada pelo Tribunal Central de Instrução Criminal.
Débora Carvalho 27 de Setembro de 2022 às 10:42
BES
BES
O juíz que substituiu Ivo Rosa cancelou esta terça-feiraas inquirições previstas no processo BES para esta semana, segundo o despacho do juíz do Tribunal Central de Instrução Criminal a que o CM teve acesso.

"Em face do invocado nos requerimentos identificados, antes de mais, notifique o Ministério Público, os arguidos não subscritores e os assistentes para, querendo, exercer o contraditório", lê-se no documento.

De acordo com o despacho, o exercício do contraditório "não se esgotará antes de decorrida a datada última das diligências agendadas para os próximos dias 26 a 30 de Setembro de 2022, e em face da matéria em causa nos requerimentos acima identificados, não se afigura de todo curial a manutenção das aludidas diligências (até por forma a não exercer qualquer tipo de pressão sobre os diversos intervenientes processuais quanto ao exercício do mencionado contraditório), pelo que cumprirá dá-las sem efeito".

O cancelamento acontece depois dos requerimentos apresentandos por vários advogados a contestar a troca de juízes e depois de uma providência cautelar contra o afastamento de Ivo Rosa no processo BES.

BES Ivo Rosa Tribunal Central de Instrução Criminal questões sociais judicial (sistema de justiça)
Ver comentários