Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Novo presidente do CNIS é hoje eleito em Fátima

O novo presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) é hoje eleito no V Congresso da instituição, que se realiza em Fátima.
4 de Fevereiro de 2012 às 10:41
Lino Maia recandidatou-se ao cargo
Lino Maia recandidatou-se ao cargo FOTO: Diogo Pinto

O actual líder da CNIS e o presidente da Casa do Gaiato de Lisboa - respectivamente os padres Lino Maia e Arsénio Isidoro - encabeçam as listas candidatas à direcção, cujo mandato é de três anos.

O acto eleitoral decorre entre as 11h00 e as 15h00, estando a tomada de posse dos novos órgãos sociais agendada para as 17h00.

Lino Maia justifica a sua recandidatura à presidência da organização com a necessidade de evitar "turbulência e mudança" no sector numa altura de crise.

Sublinhando o trabalho que foi feito pela CNIS com o Programa de Emergência Social e com a assinatura do protocolo de cooperação com o Governo 2011/2012, o padre Lino Maia considera importante que quem esteja à frente da CNIS nos próximos anos conheça a realidade.

Já Arsénio Isidoro defende que a organização deve ser mais dinâmica, autónoma e transparente.

Queixando-se da "inoperância" e da "voz calada" da actual direcção da CNIS, sublinha que todas as "IPSS estão numa situação de ruptura e é insustentável a forma como tem sido negociada com o Governo a situação do ATL, do apoio domiciliário, do pré-escolar".

Lino Maia Arsénio Isidoro Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)