Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

NOVOS PADRES EM DIA DE HOMENAGEM

O Bispo do Porto, D. Armindo Lopes Coelho, celebra 50 anos como sacerdote e em Março passado celebrou 25 anos da sua sagração episcopal. Hoje de manhã, na Sé do Porto, ordena quatro jovens padres e um diácono.
1 de Agosto de 2004 às 00:00
Diocese do Porto festeja o bispo e tem quatro novos padres
Diocese do Porto festeja o bispo e tem quatro novos padres FOTO: José Gageiro
No final da missa e liturgia de ordenação, cerca das 12h30, o presidente da Câmara Rui Rio está na Sé para lhe entregar a Medalha de Honra da Cidade. Os quatro jovens presbíteros são Nuno Soares, de S. Mamede de Infesta-Matosinhos, Felisberto Capela de Campelo-Baião, Marcos Faria, de Santa Eulália-Vizela e Palo Coelho, de Gandra-Paredes, este da Congregação do Padre Dehon. Recebe o diaconato Tiago Santos, de Lourosa-Santa Maria da Feira.
D. Armindo é natural de Regilde-Felgueiras, distrito e diocese do Porto, é teólogo doutorado em Roma, foi reitor do Seminário do Porto, foi bispo de Viana do Castelo e finalmente, desde 1997 Bispo do Porto. O bispo do Porto tem 73 anos e comenta sobre os tempos actuais que “os valores de hoje estão em saldo. Dá a impressão que há falta de projectos, de esperança e uma dificuldade em assumir compromissos”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)