Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

NOVOS REFEITÓRIOS ESCOLARES EM ODIVELAS

No próximo Ano Lectivo 2004/2005, a Câmara Municipal de Odivelas abre mais três novos refeitórios, conforme aprovado na 12ª reunião de Câmara, de 16 de Junho.
29 de Junho de 2004 às 16:47
Assim as escolas EB1 n.º 4 de Odivelas, EB1/JI nº1 da Paiã e a EB1 n.º 2 da Urmeira, dão continuidade a um projecto gradual e continuo, iniciado em 2001, da responsabilidade da Divisão de Educação, que tem como principal objectivo contribuir para uma melhoria qualitativa da Educação no Concelho, através da criação de condições de combate à exclusão social, da promoção da igualdade de oportunidades e sucesso escolar, para todos os alunos que frequentam os Jardins de Infância e as Escolas do 1º Ciclo da rede pública.
Em 2001, o serviço de refeições, começou a funcionar em nove escolas, com uma taxa de cobertura, na altura, de 41,3% nos Jardins de Infância e 37,7% nas Escola 1º Ciclo. Neste momento, existem 21 refeitórios, com uma taxa de cobertura de 81% nos jardins de Infância e 63,3% nas Escolas do 1º Ciclo, representando um universo de 4035 alunos.
O facto de grande parte das Escolas terem tido necessidade de uma remodelação/ ampliação significativa, ou seja, serem devidamente equipadas e mobiladas as cozinhas e os refeitórios, para além, da comparticipação no preço das refeições, que só no presente ano lectivo, ascenderam a 550.000,00€ (quinhentos e cinquenta mil euros), faz com que o desenvolvimento da rede de refeitórios escolares, implique num grande esforço financeiro por parte da autarquia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)