Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Número de bombeiros aumenta 50% em Loulé

Câmara abriu concurso para recrutar mais 27 bombeiros municipais.
José Carlos Eusébio 8 de Janeiro de 2019 às 08:39
Bombeiros de Loulé
Bombeiros
Bombeiros de Loulé
Bombeiros
Bombeiros de Loulé
Bombeiros
A Câmara de Loulé publicou ontem em Diário da República um concurso para a contratação de 27 bombeiros municipais. Atualmente, a corporação conta com 53 profissionais, pelo que haverá um aumento de cerca de 50% no número de efetivos.

"Há notoriamente uma carência de bombeiros profissionais que é preciso suprir. Além disso, temos de ter presente que vai ser aberta uma nova secção dos bombeiros em Quarteira, que ficará localizada na Base de Apoio Logístico da Proteção Civil", refere ao CM Vítor Aleixo, presidente da câmara.

A inauguração desta nova estrutura está prevista para a próxima primavera.

O comandante dos Bombeiros Municipais de Loulé, Irlandino Santos, realça, por seu turno, estar "muito satisfeito", porque o aumento de recursos humanos "permitirá melhorar ainda mais a prestação do socorro a quem dele precise".

Além do concurso ontem lançado, a autarquia pretende, no decurso deste ano, avançar com um novo procedimento para "o recrutamento de mais bombeiros", revela Vítor Aleixo.

Ao nível de meios materiais, o presidente da câmara destaca que "também tem sido feito um grande esforço para dotar o corpo de bombeiros de melhores e mais modernos equipamentos".

Destaque para o investimento de 400 mil euros na aquisição de um veículo de socorro e assistência especial, com características únicas a sul do rio Tejo.

Esta viatura, que foi entregue no passado mês, permite uma intervenção combinada em seis valências diferentes, no âmbito das operações de resgate, socorro e emergências.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)