Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

“O Duarte era uma alegria contagiante”

"Toda a gente adorava o Duarte. Ele era uma alegria contagiante", desabafa Nélson Rocha, 33 anos, tio de Duarte dos Santos Soares, a criança de seis anos que morreu anteontem, juntamente com o pai, Anildo Soares, de 41 anos, na estação da CP da Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira.
27 de Agosto de 2011 às 00:30
Tios de Duarte estão incrédulos com o sucedido anteontem. Velório decorreu esta noite no Forte da Casa
Tios de Duarte estão incrédulos com o sucedido anteontem. Velório decorreu esta noite no Forte da Casa FOTO: Tiago Sousa Dias

 

O caixão chegou ontem, ao final da tarde, à Igreja Paroquial do Sagrado Coração de Jesus do Forte da Casa, acompanhado por vários familiares. Nélson Rocha, visivelmente emocionado e de voz embargada, conseguiu explicar que a irmã Raquel Soares, de 39 anos, mãe da criança, "está em estado de choque. Estamos todos. Ela não está capaz de falar". Duarte era o único filho do casal.

Quanto ao relacionamento com o cunhado Anildo, pai de Duarte, Nélson diz que era muito bom. "Nós falámos sempre bem. Eu gostava muito dele. Pai e filho tinham um relacionamento excelente. O Anildo tratava o filho por ‘campeão', e o filho tratava o pai por ‘paizão'", conta Nélson.

Duarte dos Santos Soares, que faria sete anos no princípio de Dezembro, era a alegria dos pais, vizinhos, colegas de escola e companheiros da equipa de futebol nas escolas de formação do Sporting, no campo do Povoense, em Póvoa de Santa Iria. "O treinador dele telefonou-me ontem [anteontem] à noite, quando soube da notícia, e disse-me que o Duarte era um excelente jogador e uma excelente criança. O Duarte gostava muito de jogar futebol. Vamos trazer de casa para a igreja a bola do Duarte."

A pouco e pouco, familiares, amigos e vizinhos iam chegando à igreja. A mãe de Duarte chegou depois, amparada pelas irmãs e pela mãe. O funeral realiza-se hoje, às 09h00, e segue para o cemitério da Quinta da Piedade.

MORTE ÓBITO PÓVOA DE SANTA IRIA VILA FRANCA DE XIRA COMBOIO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)