Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

O GOLFINHO CHAMA-SE BALU

O pequeno golfinho-de-risso já tem nome. Baptizado ontem pelos especialistas do centro de recuperação do Zoomarine, onde permanece desde que foi recolhido numa praia de Aljezur, recebeu um nome de origem hindu: Balu.
19 de Maio de 2004 às 00:00
Diminutivo de Balabhadra, que significa criança e afortunado, o nome assenta como uma luva à pequena cria, salva depois de ter ficado órfã: “Trata-se de um nome que tem muito significado não só para nós, como para os portugueses, pois este bebé já se tornou numa figura pública. Não há dúvida que tem tido muita sorte apesar do drama vivido no seu primeiro mês de vida”, salientou ao CM o biólogo Élio Vicente.
De acordo com o mesmo especialista, apesar do seu estado clínico suscitar ainda sérias preocupações, o golfinho continua a evoluir ao nível do sistema imunitário. Por identificar está ainda o agente causador da infecção que aflige a pequena cria.
A recuperação do golfinho está a ser acompanhada por especialistas nacionais e estrangeiros, que seguem atentamente a sua evolução, de forma a recolher informações sobre a espécie.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)