Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Óbidos: Incêndio em empresa de abate de aves em fase de rescaldo

O incêndio que esta segunda-feira à tarde destruiu o principal pavilhão de uma empresa de abate de aves, no concelho de Óbidos, está em fase de rescaldo desde as 21h20, informaram os bombeiros.
5 de Março de 2012 às 22:59
Incêndio foi combatido, por 83 bombeiros, apoiados por 31 viaturas
Incêndio foi combatido, por 83 bombeiros, apoiados por 31 viaturas FOTO: Lusa

"Iniciámos o rescaldo às 21h20, depois de termos conseguido apagar um foco de incêndio num anexo ao pavilhão, onde os acessos foram bastante dificultados devido à queda da cobertura", disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Óbidos, Sérgio Gomes.

O incêndio, que durante a tarde consumiu o principal edifício da Nutriaves -- Abate e transformação de Aves, na zona industrial das Gaeiras, teve início às 14h23 e foi combatido, por 83 bombeiros, apoiados por 31 viaturas, das corporações de Óbidos, Caldas da Rainha, Peniche, Bombarral, Nazaré, Alcobaça, S. Martinho do Porto, Pataias e Benedita.

O vento que fez com que "o incêndio atingisse uma grande velocidade de propagação" foi, segundo Sérgio Gomes, a principal dificuldade sentida pelos bombeiros no combate às chamas, que se estenderam da cobertura do edifício à "zona de embalagem e ao escritório, onde havia bastante material inflamável".

A empresa situa-se na zona industrial das Gaeiras, no concelho de Óbidos, e é ladeada por outras, às quais os bombeiros conseguiram evitar a propagação das chamas.

"Não houve necessidade de evacuação de outros edifícios, embora por precaução tenham sido tomadas algumas medidas de protecção de edifícios e meios humanos", acrescentou o comandante.

As causas do incêndio, que segundo informações do proprietário aos bombeiros, "poderá ter começado num quadro eléctrico da zona de abate de aves", estão a ser investigadas pelas autoridades.

Na empresa trabalhavam, segundo Sérgio Gomes, "cerca de 100 pessoas", cujos postos de trabalho ficaram destruídos.

Incêndio Óbidos Aves Empresa Óbidos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)