Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Óbidos: Vendedor de tabaco roubado por gang

Homem foi sequestrado na carrinha de distribuição. Ladrões levaram 14 mil euros em tabaco
5 de Outubro de 2013 às 10:52
A GNR fez deslocar uma patrulha ao local. Esteve no último café onde o distribuidor parou
A GNR fez deslocar uma patrulha ao local. Esteve no último café onde o distribuidor parou FOTO: direitos reservados

Um distribuidor de tabaco foi sequestrado e assaltado ontem de manhã em Óbidos por um gang de quatro homens encapuzados e que estariam armados. Fugiram com diversos volumes de maços de cigarros, avaliados em cerca de 14 mil euros.

Perto das 09h30, o funcionário da empresa SDT - Sociedade de Distribuição de Tabacos, Lda., de Milharado, Mafra, fazia o abastecimento de máquinas de venda de tabaco em vários cafés nas Gaeiras, em Óbidos, quando foi surpreendido pelo gang.

"Aqui correu tudo dentro da normalidade. Mal sabíamos que a escassos metros de distância iria ser assaltado", contou um funcionário do café Pão Quente. Foi a caminho do abastecimento seguinte que o distribuidor, de 32 anos, foi atacado, sem ninguém se aperceber. Colocaram lhe uma venda nos olhos e levaram-no no interior da carrinha que conduzia.

A viagem foi curta – cerca de 300 metros –, o suficiente para o gang retirar a viatura da EN115 e levá-la para um caminho de terra batida, entre a Quinta de Santana e a zona industrial das Gaeiras.

Num curto espaço de tempo, no meio de um pinhal, esvaziaram a carrinha. Com a pressa, alguns volumes romperam-se e ficaram espalhados no chão. Depois, os assaltantes fugiram, noutro carro, deixando a vítima e a carrinha no local.

O distribuidor foi ameaçado e apresentava uma escoriação na face, que terá sido resultado de uma agressão. Acabaria por pedir ajuda a trabalhadores agrícolas que estavam na vindima num terreno pró- ximo. "Apareceu muito assustado, sem saber onde estava. Mal conseguia falar, mas ainda pediu para avisarmos a GNR", relatou um dos populares que o acudiram.

O caso é agora investigado pela Polícia Judiciária.

venda tabaco assalto sequestro roubo gang
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)