Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Obra com polémica

O PSD de Monchique considera "ilegais" as obras em curso numa antiga cavalariça de um edifício centenário, conhecido como Quinta da Vila. "O assunto não passou pelas reuniões de câmara, conforme obrigatoriamente deveria suceder", denuncia o vereador do PSD António José Santos.
11 de Agosto de 2008 às 00:30
Trabalhos estão a decorrer sem qualquer quadro de referência da obra, dizem os sociais-democratas
Trabalhos estão a decorrer sem qualquer quadro de referência da obra, dizem os sociais-democratas FOTO: Miguel Duarte

No local não está afixado, como é de lei, o quadro com a referência à obra e a oposição diz saber "da existência de um projecto que prevê a reconstrução da sala de estudo que ali existia, na sequência de um concurso público lançado pela Junta de Freguesia de Monchique, no valor de 79 850 euros, que terminou a meio de Junho e foi ganho pela empresa Bedaril."

António José Santos mostra-se "indignado com procedimentos que, no mínimo, parecem pouco claros" e lamenta "a destruição de parte de um edifício centenário, património imobiliário do concelho, sem que o executivo municipal fosse chamado a pronunciar-se."

O PSD de Monchique aguarda "os necessários esclarecimentos por parte do presidente da Câmara e da presidente da Junta de Freguesia para um caso anómalo. A Junta, caso queira fazer obras, está isenta do pagamento de licenças mas não de todos os outros procedimentos, como a apresentação de projecto, o qual será, necessariamente, apreciado pela Câmara."

Nos últimos quatro dias o CM tentou, pelas mais diversas formas, contactar o presidente da Câmara de Monchique, Carlos Tuta, e a presidente da Junta de Freguesia de Monchique, Graça Batalim. Não atenderam o telefone nem responderam às mensagens que lhes foram deixadas para se pronunciarem acerca desta matéria.

As antigas cavalariças da Quinta da Vila são propriedade da Câmara de Monchique, que cedeu o espaço à Junta de Freguesia, em regime de comodato, por um período de três anos.

Ver comentários