page view

Obra da nova esquadra da PSP vai avançar em Vila Real de Santo António

Está previsto um investimento de cerca de 900 mil euros.

25 de janeiro de 2019 às 08:41

O projeto de execução para instalar a esquadra da PSP de Vila Real de Santo António no edifício da antiga Alfândega deverá estar "concluído até março", após o qual será "lançado o concurso da empreitada", revela o Ministério da Administração Interna, numa resposta por escrito ao deputado Paulo Sá (PCP), a que o CM teve acesso.

O investimento previsto para a concretização da empreitada atinge os 900 mil euros, valor que consta da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança.

O Governo considera a reinstalação da esquadra da PSP daquela cidade algarvia como "um investimento de elevada prioridade", tendo optado pelo edifício da ex-alfândega, que já se encontra cedido à PSP, por ser uma solução que "se configura de concretização mais célere".

Há cerca de três anos o Governo já havia reconhecido que a esquadra não dispunha das condições adequadas. Aliás, a construção de novas instalações constava, na altura, da lista de prioridades do Ministério da Administração Interna para o distrito de Faro, mas a obra não chegou a avançar.

Para minorar os problemas da esquadra, foi realizado um investimento de cerca de 60 mil euros numa intervenção que permitiu a substituição das coberturas e a reabilitação da estrutura de suporte, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho do efetivo policial.

PORMENORES

GNR em Monte Gordo

Outra obra programada para o concelho de Vila Real de Santo António, em termos de forças de segurança, tem a ver com a transferência do posto territorial da GNR da sede de município para Monte Gordo.

Obra está prevista

A construção das novas instalações da GNR em Monte Gordo também consta na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança.

Outras intervenções

Além de Vila Real de Santo António, a lei contempla ainda como obras prioritárias para o Algarve, ao nível da GNR, os postos territoriais de Lagos, Almancil, Olhos de Água (Albufeira) e Aljezur, enquanto a PSP vai ter intervenções em Portimão e Comando de Faro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8