Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Obras causam revolta

A realização de obras de requalificação no acesso à praia de Santa Eulália, em Albufeira, a meio do mês de Junho, está a revoltar os concessionários da zona e os banhistas, que não compreendem a ocasião escolhida para levar a efeito os trabalhos e a morosidade dos mesmos.
14 de Junho de 2007 às 00:00
Os trabalhos estão a dificultar o acesso à zona balnear
Os trabalhos estão a dificultar o acesso à zona balnear FOTO: Rui Pando Gomes
“Há três semanas fecharam o acesso à praia e só depois de algumas reclamações foi aberta uma entrada para tractores. As obras têm decorrido com uma lentidão exasperante, logo na altura em que começa a haver algum movimento na praia. Estou a ter prejuízos superiores a 50%”, queixa-se José Vieira, dono de um restaurante.
António Chanca, banhista, considera “incompreensível” a realização de obras nesta época do ano. “Tiveram nove meses para colocar tudo em ordem, antes de começar a época balnear...”
Maria Manuela, outra utilizadora de um dos areais mais conhecidos de Albufeira, lamenta “o mau aspecto que tudo isto dá a um dos bonitos locais do meu concelho. Os turistas ficam com uma má imagem, quando tudo poderia e deveria ter sido resolvido atempadamente, antes de as pessoas começarem a vir para a praia. Quem decidiu avançar com as obras agora está a prejudicar Albufeira e o Algarve”.
A obra visa dotar aquela praia de um novo acesso pedonal e de acessos para veículos de emergência e para utilizadores com mobilidade reduzida. Os melhoramentos, no valor de 43 mil euros, são da responsabilidade da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.
Esta entidade justifica a realização dos trabalhos em Junho por o projecto ter sido aprovado recentemente e só agora haver disponibilidade financeira.
O melhoramento deve ficar concluído na próxima terça-feira, segundo fonte da CCDR/Algarve, com a reduzida presença de trabalhadores no local (ontem estavam apenas dois) a ter como justificação a circunstância de grande parte dos materiais a empregar no local serem construídos em estaleiro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)