page view

Obras na feira de Braga iniciam depois da feira AGRO

Processo judicial para embargar concurso público impediu o início dos trabalhos, que já deviam estar em curso.

28 de janeiro de 2019 às 08:44

Ricardo Rio pretendia que a remodelação do espaço onde decorre a feira semanal de Braga estivesse concluída antes do início da AGRO 2019, mas o processo judicial sobre o concurso público inviabilizou o início da empreitada.

Na assembleia municipal, sexta-feira, o autarca anunciou que o início dos trabalhos de pavimentação do espaço da feira só deverá acontecer após a mostra de agricultura, que decorrerá de 28 a 31 de março. Rio afirma que a AGRO não pode ser prejudicada pelas obras.

"Consideramos que a AGRO é uma das feiras mais importantes da cidade e da região, e não deverá, por isso, ser prejudicada com a realização de uma obra cuja concretização teve que ser adiada devido a um processo judicial", sublinhou o autarca de Braga.

O espaço a intervencionar localiza-se nas traseiras da sede do Arsenal da Devesa, junto ao Estadio 1º de Maio. A feira foi deslocada para ali em 2017, quando foram iniciadas as obras no antigo Parque de Exposições de Braga. O projeto da autarquia prevê a pavimentação e criação de infraestruturas naquela área que ofereçam melhores condições aos feirantes.

"Sabemos que os que estão naquela zona estão em piores condições, mas temos tentado minorar esses impactos, por exemplo, não cobrando, desde 2017, quaisquer taxas aos feirantes que operam nesse local e reduzindo as taxas aos restantes", referiu Ricardo Rio.

Entretanto, o autarca pede aos feirantes "um pouco mais de paciência", sublinhando que defende "uma feira participada" e deixando a garantia de que a redução das taxas aplicadas poderá ser para manter.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8