page view

Obras na Serpa Pinto geram caos no trânsito

Começou no início da semana e obriga ao desvio da circulação automóvel através da rua Roberto Ivens.

18 de dezembro de 2016 às 12:16

A empreitada de requalificação da avenida Serpa Pinto, em Matosinhos, já tinha sido anunciada há vários meses. As obras arrancaram no início da semana e, apesar dos avisos, estão a provocar a revolta de moradores, trabalhadores e comerciantes daquela zona da cidade. A câmara "lamenta o transtorno, mas apela à compreensão de todos, face à necessidade urgente de execução desta obra".

"Todos os dias tenho de sair de casa bem mais cedo porque tenho que contar com cerca de meia hora só para descer a avenida da República", disse ao CM Joaquim Lopes, que mora em São Mamede de Infesta e se desloca todos os dias de carro para o emprego. "Estão sempre a mudar o trânsito e os sentidos de circulação, mas a circulação na cidade continua caótica", diz Eduardo Gomes, morador.

A empreitada obriga a restringir a circulação na avenida Serpa Pinto ao sentido norte/sul, ou seja, do porto de Leixões para Matosinhos Sul. No sentido inverso, o trânsito é desviado pela rua Roberto Ivens - mais estreita -, o que provoca constrangimentos e longas demoras na movimentada avenida da República. Os comerciantes estão preocupados com a provável quebra de vendas, com início na quadra natalícia.

A Serpa Pinto ficará com uma faixa de rodagem de 3,75 metros em cada sentido e baias de estacionamento de 2,15 metros.

De acordo com a autarquia, a faixa de rodagem irá ser elevada praticamente até à cota do passeio, nos cruzamentos com as ruas do Godinho, 1º de Dezembro e Conde São Salvador. Haverá ainda melhorias nos passeios, iluminação, jardins, sinalização e saneamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8