page view

Obras de 2 milhões de € criam novas ruas na cidade

Trabalhos promovidos pela câmara começaram no início da semana.

27 de fevereiro de 2016 às 20:04

Começaram a ser feitas, no início desta semana, as obras de intervenção nas ruas que ligam o Parque das Hortas e o Campo da Feira, no centro da cidade de Guimarães, num investimento que ronda os dois milhões de euros.

Com planos para decorrerem até setembro deste ano, as empreitadas de requalificação, realizadas a cargo da câmara municipal, vão dar uma nova cara àquela que é uma das zonas mais movimentadas da cidade. Uma das intervenções vai ligar o Parque das Hortas ao Largo Conde Arnoso, localizado no Largo República do Brasil, mais conhecido simplesmente por Campo da Feira, tudo graças à criação de novos arruamentos. Para a construção dos mesmos, vai ser necessária a demolição de algumas estruturas e edifícios, incluindo dois postos de transformação da EDP, que serão mudados para outro sítio. Espera-se ainda a pavimentação da via, novos passeios e um arranjo urbanístico das áreas que rodeiam essa passagem.

Outra zona que vai receber uma nova ligação será a rua Dr. José Sampaio, que ganhará assim uma passagem mais direta para o Parque das Hortas. As ruas Dr. José Sampaio e Rei do Pegú também vão ser alvo destas obras, com uma intervenção que trará a colocação de novas árvores, a substituição de algumas das luzes públicas, a reformulação das redes de drenagem e ainda a reorganização de lugares de estacionamento.

Um dos lugares que vão sofrer mais alterações, que serve de parque de estacionamento naquela zona de Guimarães, é o Parque das Hortas, que irá ganhar novos pavimentos, mais espaços verdes e lugares reorganizados para que as pessoas possam estacionar os veículos. Numa fase inicial do projeto, metade do parque ainda vai estar livre para estacionamento, mas acabará por ficar fechado até ao final da obra.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8