"Obrigado senhor polícia. Jamais o esqueceremos": o emocionante testemunho de um cidadão à PSP

Texto foi partilhado nas redes sociais da Polícia de Segurança Pública e já tem milhares de partilhas.
Por Daniela Vilar Santos|07.11.18
O testemunho de um cidadão sobre a atuação de um agente da Polícia de Segurança Pública em Lisboa está a correr a Internet e já tem mais de 16 mil partilhas (pelas 20h00 de quarta-feira) nas redes sociais. Vítor Martins Romão é o nome do homem que, num momento de aflição, foi ajudado por um PSP que circulava numa mota na capital.

"O agente dirigiu-se e após continência, pediu-me os documentos e perguntou o porquê da marcha de urgência e do tipo de condução. Ao que respondi, que tinha uma filha à espera num bloco operatório de Sta. Maria, e que ele tinha 2 opções: ou me prendia já ou eu ia seguir e na mesma condução", explicou Vítor.

O PSP pediu ao homem que tivesse calma e escoltou-o até ao hospital. Com a missão cumprida, o agente inverteu a marcha, fez continência e seguiu o seu caminho. "Em frente ao portão principal, voltou a fazer continência e seguiu. Fiquei sem palavras. Nem nome, nem cara, sequer. Apenas o senhor polícia da mota. Talvez fosse isso mesmo que ele quis dizer. Ele foi apenas a Polícia. Foi apenas a instituição que representa. E eu e a minha filha, os cidadãos que ele jurou defender", escreveu Vítor.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!