Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

OCEANÁRIO DE LISBOA ORGANIZA DORMIDA COM OS TUBARÕES

Observar os tubarões à noite, vê-los aparecer no tanque central já o sol se pôs, adormecer a olhar para eles - é a proposta do Oceanário de Lisboa, dirigida a crianças entre os 6 e os 12 anos, a partir de 4 de Outubro. Depois todas as noites de sextas-feiras, com início às 20h00 e fim às 10h00 de sábado, são noites de “dormir com os tubarões”.
23 de Setembro de 2002 às 20:33
Segundo explica o porta-voz do Oceanário de Lisboa, João Botas, o objectivo desta iniciativa é “promover o interesse pelos animais marinhos e a conservação dos oceanos através do envolvimento dos mais novos”. Para além de actividades pedagógicas - implicando, por exemplo, a possibilidade de tocar na pele e nos dentes dos temidos predadores -, o programa inclui o acampamento para dormir junto do tanque central

Cada participante paga 75 euros, valor que cobre todas as actividades e também o lanche nocturno, o pequeno-almoço, o bilhete para visitar o Oceanário no dia seguinte e seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil.

Os participantes devem ter jantado antes, trazer saco-cama, roupa confortável para dormir, material de higiene e uma muda de roupa para o dia seguinte, sem esquecer o formulário de autorização dos pais. O grupo de 15 crianças será acompanhado por dois educadores marinhos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)