Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

OCTOGENÁRIA EM CHOQUE

Os exames médicos efectuados no Hospital do Barlavento à mulher de 88 anos que foi violada na sua própria casa, anteontem ao fim da tarde, em Portimão, confirmaram a existência de coito sexual.
25 de Janeiro de 2003 às 00:00
A PSP não conseguiu no entanto reunir, para já, provas da culpa do jovem de cerca de 30 anos, que deteve anteontem e era apontado como o presumível autor do crime.

A dificultar as investigações reside no facto de a vítima se encontrar em debilitado estado físico e emocional, o que não permite, por agora, o reconhecimento de suspeitos. Além daquele, a PSP tem “debaixo de olho mais quatro suspeitos”, sabe o CM.

O recurso a testes de ADN, para identificação do culpado, não está, entretanto, fora de questão, de acordo com fonte policial.

A idosa foi violada por um indivíduo que se fez passar por “amola-tesouras”. Depois de ter entrado em casa, e de ter pedido dinheiro à idosa, que lho negou, o indivíduo arrastou-a para o quarto, onde consumou a violação. A vítima foi encontrada pela filha, apresentando lesões na boca e nos braços.

Os vizinhos, embora não tivessem dado por nada, afirmam ter visto uma bicicleta à porta da idosa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)