Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Odivelas: Parque Aventura inaugurado hoje

O Parque Aventura de Odivelas, situado no pinhal da Paiã, na freguesia da Pontinha, é inaugurado hoje, após um investimento privado que vai retirar ao município os encargos com a manutenção e segurança do local.
6 de Agosto de 2011 às 09:43

O equipamento implicou um investimento privado de 300 mil euros e é  composto por diferentes divertimentos, como obstáculos e barreiras, e percursos  entre árvores, nomeadamente pontes de corda, lianas de tarzan e slides com  mais de 200 metros de comprimento.  

Como uma das contrapartidas pela instalação da infra-estrutura, a autarquia  vai deixar de ter o encargo mensal da manutenção, limpeza e segurança do  espaço, já que essas obrigações passam a caber à empresa que irá explorá-lo. 

A entrada no equipamento será grátis durante o dia de hoje, por ser  a inauguração (agendada para as 10h00), mas depois as crianças pagarão 10  euros e os adultos 12,5 euros, com as escolas do concelho a terem um desconto  de 50% no preço dos bilhetes.   

O município de Odivelas terá ainda, ao longo do ano, dez dias completamente  grátis no parque aventura, para desenvolver as actividades que entender. 

Segundo os requisitos de segurança, os participantes devem ter no mínimo  1,10 metros, 10 anos e, no máximo, 130 quilos.  

 

 

Odivelas Parque Aventura autarquia investimento privado
Ver comentários