Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

OESTE ATACA À MESA

Quarenta restaurantes e bares das Caldas da Rainha e de Óbidos estão a participar nos concursos de gastronomia e de bares, organizados pela Associação Comercial e que terminam domingo.
29 de Outubro de 2003 às 00:00
Os restaurantes estão muito empenhados no concurso
Os restaurantes estão muito empenhados no concurso FOTO: Francisco Gomes
O Concurso de Gastronomia conta com a participação de 27 restaurantes, vai na oitava edição e tem como lema "Saboreie os pratos, aprecie os vinhos, conheça os restaurantes e visite a capital do comércio tradicional", enquanto o Concurso de Bares é uma estreia absoluta, a que aderiram 13 estabelecimentos dos dois concelhos.
No que diz respeito à gastronomia, o júri está a colocar um "rigor muito grande" na avaliação, sabendo-se que as ementas que incluem produtos regionais e/ou receitas da cozinha tradicional são "muito valorizadas". "Sabemos que os restaurantes estão a dar o seu melhor", o que passa por apresentar ementas "equilibradas, inovadoras e ambiciosas", disse Ricardo Roque, assessor da direcção da Associação Comercial dos Concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos, responsável pela iniciativa.
No ano passado foram servidas 12 mil refeições no âmbito do Concurso de Gastronomia, adiantou Ricardo Roque, explicando que a realização, em simultâneo, de um Concurso de Bares, visa "complementar a oferta".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)