Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Oito detidos em Vouzela

Oito pessoas foram detidas, este sábado, numa operação da Brigada de Trânsito da GNR na área de serviço de Vouzela, Viseu, por excesso de álcool, tráfico de estupefacientes e viciação de tacógrafo.
4 de Outubro de 2008 às 12:23

A operação decorreu entre as 22h00 de sexta-feira e as 02h00 de hoje, na estação de serviço de Vouzela na A25, estrada que liga Guarda a Aveiro.

Duas pessoas foram detidas por excesso de álcool, uma vez que apresentavam uma taxa de alcoolemia superior a 1,2 g/l. Outras cinco pessoas foram detidas por tráfico de estupefacientes.  O condutor de um veículo pesado foi igualmente detido por viciação do tacógrafo, mecanismo que serve para medir a velocidade e/ou o tempo de descanso.

Na operação, a BT apreendeu 180 doses de haxixe, duas doses de liamba, seis selos de LSD, seis doses de cocaína e 70 doses de heroína. Foram levantados 69 autos de contra-ordenação, sete autos por excesso de álcool (acima de 0,5), sete por incumprimento de IVA na carga transportada e quatro por excesso de horas de trabalho (casos de condutores de veículos pesados).  A BT fiscalizou 423 viaturas.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que também participou na operação, identificou 23 cidadãos estrangeiros, um deles em situação irregular.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)