Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

‘Olhos de gato’ preso

Um computador portátil foi o último furto que Arnaldo ‘olhos de gato’ fez na freguesia de Santa Cristina do Couto, em Santo Tirso. Foi detido na posse do material, precisamente no dia em que a PSP recebeu o mandado de captura para cumprir três anos de cadeia, por furto, referente a um processo de 2008.
27 de Março de 2010 às 00:30
Arnaldo assume todos os roubos que praticou na freguesia onde mora
Arnaldo assume todos os roubos que praticou na freguesia onde mora FOTO: Diogo Pinto

Os vizinhos de Arnado respiram de alivio. "Agora estamos mais sossegados porque o moço roubava tudo o que podia. Até galinhas", disse ao CM, Maria Rosa, de 65 anos, que também temia ser uma das próximas vítimas do ladrão.

Nos últimos três anos, o homem de 29 anos fez mais de 80 assaltos em cafés, casas e escolas da zona. Sempre que era detido e presente ao juiz confessava os crimes, tal como os confessou e justificou ao CM, em Fevereiro, após assaltar o café Tarrio, em santo Tirso. "Fui eu. É um acto de desespero. Roubo para conseguir dinheiro, já que não tenho trabalho. Quero juntar algum para ir para Inglaterra e um dia ser alguém", explicou na altura ‘Olhos de gato’, alcunha que ganhou por ter olhos verdes rasgados.

Arnaldo vai agora ficar preso na Cadeia de Custóias. Tem de cumprir a pena pela qual foi condenado e de responder nos processos pendentes.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)