Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Operação caça ladrões violentos

Os moradores do Zambujal, concelho de Loures, acordaram ontem de manhã com o bairro cercado de militares da GNR. A operação teve como objectivo deter quatro suspeitos de roubos violentos. Dois foram apanhados, os outros passaram a noite fora de casa e escaparam.
14 de Julho de 2005 às 00:00
 Bairro do Zambujal
Bairro do Zambujal FOTO: Sónia Simões
Os quatro rapazes, com cerca de 20 anos, são suspeitos de integrarem um grupo de dez elementos que se dedica a roubos violentos na zona.
Ainda há quinze dias, um dos elementos do gang, de 15 anos, morreu atropelado, após fugir do autocarro onde assaltou uma mulher.
A violência do grupo era tal que, segundo fonte da GNR, uma das vítimas do gang está hospitalizada.
O trabalho das autoridades culminou com a detenção de um suspeito de 18 anos. Mais tarde, escondido numa outra casa, foi detido um de 20 anos. Ainda assim, ficam a faltar duas detenções.
Segundo a GNR, devido à geografia do Bairro, estiveram empenhados na operação mais de 100 militares da GNR de Loures, dos Regimentos de Infantaria e Cavalaria e da Equipa Cinotécnica da Escola Prática.
As autoridades dizem que foi apreendida a prinicipal prova dos crimes de que os detidos são suspeitos. No entanto, acreditam que um dos rapazes que não foi detido fugiu para Espanha.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)