Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Operação combate tráfico

Um grande aparato policial, envolvendo três dezenas e meia de militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) do posto de Loulé, com o recurso a duas equipas cinotécnicas, surpreendeu ontem quem circulou nas imediações do sítio de Vale Judeu, no concelho de Loulé. Todas as viaturas e pessoas que passaram no local foram mandadas parar e alvo de minuciosa inspecção.
10 de Setembro de 2008 às 00:30
Militares da GNR fiscalizaram, minuciosamente, viaturas e pessoas
Militares da GNR fiscalizaram, minuciosamente, viaturas e pessoas FOTO: Nuno Jesus

"Tratou-se de uma acção da GNR, que visou prevenir o crime e dissuadir os criminosos, detectando suspeitos de tráfico de estupefacientes e de posse ilegal de armas", explicou ao CM, o capitão Manuel Jorge, Relações Públicas da GNR.

Nas três primeiras horas da operação, apenas foi detectada a presença de meia dúzia de indivíduos, habituais consumidores e que se deslocam à zona para a compra de droga, principalmentede heroína.

"Foram identificados e notificados para se apresentarem nas Comissões de Dissuasão de Estupefacientes", explicou Manuel Jorge.

A operação teve início por volta da 16h00 e estava previsto terminar pelas 21h00, mas estava ainda em curso à hora de fecho desta edição. O comando da GNRapresentará hoje o balanço da actividade, após apurar todos os dados recolhidos pelas diversas patrulhas no terreno.

PORMENORES

PROBLEMÁTICO

O concelho de Loulé é considerado um dos mais problemáticos da região. O tráfico de droga origina muitos assaltos, principalmente a residências.

REDES

GNR tem efectuado várias detenções em redes organizadas. Autoridades também têm detido indivíduos por furtos e condução de viaturas sem carta de condução.

GOLPE

No dia 1, a GNR deteve, em Almancil, seis homens e uma mulher suspeitos de pertencerem a uma rede de tráfico. Foram-lhes apreendidos muitos objectos furtados e droga.

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)