Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Operação stop caça traficantes

Cinco detidos com droga, um com arma proibida e outro acusou álcool.
João Mira Godinho 31 de Outubro de 2016 às 08:24
Patrulhas de militares da GNR foram colocadas em vários locais dos concelhos de Portimão e Monchique
Patrulhas de militares da GNR foram colocadas em vários locais dos concelhos de Portimão e Monchique FOTO: Pedro Noel da Luz
Sete pessoas, com idades entre os 16 e os 54 anos, foram detidas, na madrugada de sábado, numa operação de controlo de trânsito realizada pela GNR nos concelhos de Portimão e Monchique. Cinco foram detidas por tráfico de estupefacientes.

A operação, levada a cabo pelo Destacamento Territorial de Portimão da GNR, foi montada para controlar as principais vias de comunicação dos dois concelhos, durante a madrugada de sábado, entre as 00h00 e as 04h00. Período em que há maior atividade nos sítios de diversão noturna. Foram colocadas patrulhas em vários locais, com especial incidência na EN125 e na estrada entre a cidade de Portimão e a vila de Monchique.

A operação, que pretendia incidir "sobre a prevenção criminal", explica o Comando de Faro da GNR, "resultou em sete detidos e na apreensão de produto estupefaciente" pelos militares.

Além dos cinco detidos pelo crime de tráfico de droga, foram elaborados 22 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes. No total, "foram apreendidas 86 doses de haxixe, 43 de cocaína, oito de canábis, oito pastilhas LSD e 12,7 gramas de cogumelos alucinogénicos", encontradas nos ocupantes ou nas viaturas fiscalizadas, acrescenta o Comando de Faro.

As duas outras detenções realizadas pelos militares da GNR resultaram, num caso, da posse de arma proibida - uma catana, que foi também apreendida -, e no outro, por condução sob efeito de álcool.
GNR Portimão EN125 Comando de Faro da GNR polícia operação stop detenções traficantes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)