Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Operárias caçam ladrão

Retido por 27 mulheres até chegar a GNR. Fez três furtos.
Patrícia Lima Leitão e Mónica Ferreira 6 de Julho de 2017 às 08:42
Eva Pacheco é uma das funcionárias
Confeção têxtil fica em Pias
Eva Pacheco é uma das funcionárias
Confeção têxtil fica em Pias
Eva Pacheco é uma das funcionárias
Confeção têxtil fica em Pias
Um homem de 32 anos foi apanhado em flagrante por uma funcionária de uma confeção quando furtava dinheiro e telemóveis na empresa, ontem, em Pias, Lousada. Acabou por ser retido por 27 mulheres até chegar a GNR. Antes, o assaltante terá passado por duas habitações.

Tudo começou pelas 09h15, hora a que foi visto por um vizinho a sair de uma casa em Silvares, Lousada. Roubou brincos e dinheiro que estava escondido sob um colchão. De seguida, pelas 09h45, já a 200 metros da fábrica, atacou noutra habitação, sendo surpreendido por moradores. Justificou que só procurava beber água e saiu.

Dirigiu-se, então, para a confeção têxtil, na qual invadiu a zona de arrumações, onde estavam pertences das operárias. Eram 10h20. "Ia buscar o meu telemóvel e vi-o. Gritei por ajuda e vieram todas. Fechámos a porta e não o deixámos sair", conta Eva Pacheco, funcionária.

O homem negou o furto, mas as mulheres ligaram para o telemóvel de Eva, que tocou no bolso do suspeito. Mais tarde, já no exterior e com a GNR no local, tentou cobrir, com terra, algum dinheiro. Foi detido. 

PORMENORES 
Causou pânico e prejuízo
Elisabete Freitas, proprietária da confeção, lamentou o pânico e o prejuízo causado pelo ladrão, até porque a empresa parou de laborar durante cerca de duas horas. O homem foi detido e estaria na posse de artigos, como telemóveis, e 250 euros. Foi ontem levado a tribunal.

Encapuzados atacam loja
Cinco encapuzados, um deles armado, assaltaram uma loja de roupa em Covas, Lousada, na segunda-feira. Ameaçaram a funcionária e um amigo dos donos. Levaram roupa e dinheiro, um prejuízo de cerca de 15 mil €.
GNR Pias Eva Pacheco Silvares Lousada Covas crime ladrão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)