Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Operário ferido em obras no lar

Trabalhador, de 30 anos, ficou ‘preso' entre uma palete de tijolos e a traseira de um camião
14 de Novembro de 2013 às 14:11
Um operário ficou ferido, ontem à tarde, após um acidente de trabalho numas obras de construção civil que decorrem num lar, em Guistolinha, Agadão, em Águeda. Foi transportado aos Hospitais da Universidade de Coimbra, em estado considerado grave.

Ao que o Correio da Manhã apurou, Luís Filipe Lopes, de 30 anos e trabalhador de uma empresa - do concelho de Oliveira do Hospital - contratada para realizar obras no lar, foi atingido por uma palete de tijolos que estava a ser transportada por uma grua.

O jovem, que será natural de Oliveira do Bairro, terá ficado ‘preso' entre o carregamento de tijolos e a parte traseira de um camião, sofrendo lesões graves ao nível do tórax.

Ao se aperceberem da gravidade do acidente, testemunhas chamaram as autoridades, tendo acorrido ao local uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e outra viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) do hospital de Águeda.

Luís Filipe Lopes seria transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra, onde deu entrada no bloco operatório, sendo, ao fecho desta edição, transferido para a Unidade de Cuidados Continuados Integrados.
ferido obras lar hospital tijolos camião
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)