Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Óptica assaltada em 30 segundos

Partiram com uma marreta o vidro da porta e, em apenas cerca de 30 segundos, ‘limparam’ uma centena de óculos de marcas caras que estavam em expositores na óptica Opticália, situada no Retail Center, na cidade de Portimão. O assalto foi concretizado na madrugada de ontem, por volta das 06h00.
21 de Janeiro de 2012 às 01:00
Para entrarem, rebentaram com vidro da porta da Opticália com uma marreta
Para entrarem, rebentaram com vidro da porta da Opticália com uma marreta FOTO: Miguel Veterano Júnior

 

O gang era constituído por três indivíduos, aparentemente jovens. As autoridades suspeitam que os assaltantes sejam provenientes da Grande Lisboa, mais concretamente da Margem Sul, dado que se deslocavam numa carrinha que tinha sido roubada nessa zona.

O alvo já se encontraria pré-definido: o grupo deixou a viatura junto à entrada do parque de estacionamento do retail, que tinha as cancelas fechadas, e correu em direcção à óptica, que se localiza a poucos metros de distância. A marreta usada para rebentar com o vidro da porta acabou por ser abandonada no local.

O assalto ficou gravado, através do sistema de videovigilância da loja, mas não é possível identificar os assaltantes. É que estes tiveram o cuidado de usar capuzes para esconder os rostos.

Tudo leva a crer que os gatunos já tivessem efectuado um reconhecimento da loja, visto que se dirigiram imediatamente aos expositores onde se encontravam os óculos mais caros, nomeadamente das marcas Gucci e Prada. Cada par de óculos custa entre 100 e 200 euros, pelo que o valor total dos artigos roubados deverá rondar os 15 mil euros.

A PSP de Portimão está a investigar o caso.

ASSALTO ROUBO PORTIMÃO
Ver comentários