Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Ossadas nas obras

Vários ossos humanos foram encontrados no local onde vai ser construído o novo hospital de Braga. O achado obrigou à paragem dos trabalhos de desaterro, que decorrem perto do campo de futebol do Bairro da Alegria.
14 de Fevereiro de 2009 às 00:30
A operação de recolha das ossadas foi acompanhada pela PJ de Braga
A operação de recolha das ossadas foi acompanhada pela PJ de Braga FOTO: Sérgio Freitas

Alguns ossos, de pequena dimensão, foram encontrados ao final do dia de anteontem, quando uma máquina procedia à retirada de terras. O maquinista alertou o encarregado da obra, que chamou de imediato as autoridades.

Ontem de manhã, o local foi passado a pente-fino, tendo sido encontrados ossos maiores, entre os quais um crânio, não restando dúvidas de que se trata dos restos mortais de uma pessoa.

A Polícia Judiciária de Braga foi chamada ao local e acompanhou de perto as buscas realizadas ontem de manhã.

Os trabalhos de terraplanagem do local foram retomados após o almoço, mas com cuidados redobrados, no sentido de não deixarem escapar qualquer novo vestígio que possa aparecer.

Fonte da PJ de Braga disse ao CM que as ossadas encontradas vão ser alvo de exames periciais no Instituto de Medicina Legal do Porto, cujos resultados determinarão as diligências a realizar.

"Para já, não sabemos se se trata de um corpo de adulto ou de criança ou há quanto tempo ele ali se encontrava", disse a mesma fonte.

As ossadas encontravam-se enterradas, mas, segundo um trabalhador, a pouca profundidade e numa zona de densa vegetação.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)