Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Padrasto agride bebé de 20 meses

Em pânico, a mulher foi apresentar queixa na GNR. Já não é a primeira vez que o companheiro foi identificado pelas autoridades por violência doméstica.
6 de Agosto de 2014 às 12:51
padrasto, agride, bebé, 20, meses
padrasto, agride, bebé, 20, meses FOTO: DR

Assustada e nervosa. Foi assim que uma mulher bateu à porta dos vizinhos a pedir que a levassem à GNR. Estava acompanhada pelos três filhos. Um deles, um bebé de 20 meses, tinha sido agredido pelo companheiro da mulher, padrasto do menino. De acordo com as autoridades, o homem já tinha sido identificado por violência doméstica.

Foi por volta das 18h00 de anteontem que a mulher, com cerca de 30 anos, pediu ajuda aos vizinhos, na rua do Meio, em Estarreja. Tinha ido buscar os filhos mais velhos a uma festa e, quando chegou a casa, encontrou o filho mais novo agredido.

"Pediu se alguém a transportava à GNR", diz uma vizinha ao Correio da Manhã. "Disse que o companheiro tinha batido no filho e que no dia anterior já tinha batido nela", continua a testemunha.

Foi Márcio Marques, de 33 anos, emigrante em França e a passar férias na terra natal, que levou mãe e filhos ao posto da GNR. "O bebé estava com a cara muito deformada e inchada. Dava dó", lamenta o homem, acrescentando que a mulher seguiu a curta viagem em pânico e com medo.

De acordo com a testemunha, o bebé tinha vários hematomas e sangue na cara e o agressor estava em estado de embriaguez.

No posto da GNR, a mulher apresentou queixa e o homem foi identificado pelo crime de violência doméstica.

A GNR adianta que foram tomadas as devidas providências e as vítimas foram encaminhadas para os serviços de ajuda.

padrasto agride bebé 20 meses
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)