Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Padrasto violava as duas enteadas

O Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Judiciária em Portimão deteve um indivíduo pela presumível prática de dois crimes de abuso sexual continuado de menores.
24 de Março de 2011 às 00:30
Homem é suspeito de abusar das duas enteadas na casa da família sem conhecimento da mãe das meninas
Homem é suspeito de abusar das duas enteadas na casa da família sem conhecimento da mãe das meninas FOTO: direitos reservados

O suspeito, de 50 anos e padrasto das duas vítimas, irmãs, foi ontem presente ao juiz de instrução criminal do círculo judicial de Portimão e recolheu ao Estabelecimento Prisional de Silves em prisão preventiva.

De acordo com informação prestada pela PJ, o suspeito foi detido "no Barlavento Algarvio". Não foram fornecidos mais pormenores sobre o local da detenção, por forma a proteger a identidade das vítimas.

Segundo o CM apurou, o DIC de Portimão já investigava este caso há muito tempo e os abusos sexuais duravam há anos. A recolha de provas permitiu à PJ avançar, anteontem, para a detenção e os indícios reunidos foram suficientes para colocar o suspeito em prisão preventiva.

O caso foi denunciado pela irmã mais velha, agora com 19 anos de idade, após ter saído de casa. Ao que o nosso jornal apurou, esta vítima, que terá sido abusada sexualmente desde os nove aos 13 anos, denunciou o padrasto por estar preocupada com a irmã mais nova, de 14 anos, que permanecia em casa. A Polícia Judiciária apurou que também esta menor seria vítima de abuso sexual.

Os abusos sexuais de que é suspeito o homem de 50 anos incluíam actos sexuais consumados. O padrasto violava as duas enteadas na reserva da casa da família. Segundo foi possível apurar, a mãe das duas vítimas, companheira do suspeito agora preso, não teria conhecimento dos abusos sexuais cometidos sobre as filhas. Mais nenhum menor reside na casa.

VIOLAÇÃO PADRASTO MENORES ALGARVE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)