Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Paga 11 mil euros por abusar de menina de 12 anos

Arguido condenado a um ano de prisão, com pena suspensa, por se masturbar em frente a adolescente, em Amarante.
Patrícia Lima Leitão 9 de Fevereiro de 2019 às 10:12
Menina vítima de abusos
Menina vítima de crime sexual
Menina vítima de crime sexual
Menina vítima de abusos
Menina vítima de crime sexual
Menina vítima de crime sexual
Menina vítima de abusos
Menina vítima de crime sexual
Menina vítima de crime sexual
Conhecido por ‘Lorde da Freguesia’, um operário da construção civil, de 65 anos, foi condenado a uma pena de prisão de um ano, suspensa, por abuso sexual de uma menor, de 12, em Amarante. Terá ainda que pagar 11 300 euros à família da adolescente.

Os factos remontam a 25 de julho de 2017, no café que a família da vítima geria. O Tribunal de Amarante deu como provado que a menina estava junto ao balcão quando o arguido lhe pediu para levantar o vestido.

Ameaçou-a e disse-lhe que, se contasse a alguém aquele pedido, iria dizer que ela estava "tolinha" e que tinha que ser internada. Pouco depois, chamou-a até junto da casa de banho do estabelecimento e masturbou-se à sua frente, fazendo-a a olhar.

O indivíduo aproveitou-se do facto de ambos estarem sozinhos, e da imaturidade e inexperiência da criança. No julgamento, o ex-emigrante, que já tem duas filhas adultas, mostrou-se arrependido e pediu desculpa aos pais da menor. Justificou a sua atitude com o facto de ter estado alcoolizado durante esse dia.

A vítima deixou de conseguir entrar no café, devido às memórias do abuso, e a família viu-se obrigada a fechar o estabelecimento. Após terem perdido as fontes de rendimento, pediram ajuda à Segurança Social, que contribuiu com a atribuição de subsídios e de géneros alimentares.

A mãe da menina entrou em depressão. A vítima, que na altura foi hospitalizada após um ataque de pânico, vive com medo e ansiedade.
Lorde da Freguesia Amarante Segurança Social condenado abuso menor masturbar adolescente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)