Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Página da manifestação do dia 15 do Facebook vigiada

Os promotores da manifestação do dia 15 em Lisboa e noutras cidades do país estão em permanência a prestar atenção à página de promoção da rede social do Facebook para impedir comentários “violentos”, segundo o anunciado nesta quinta-feira por uma porta-voz dos organizadores, Paula Gil.

6 de Outubro de 2011 às 18:41
Página do Facebook controlada 24 horas para evitar comentários violentos
Página do Facebook controlada 24 horas para evitar comentários violentos FOTO: Direitos reservados

"Há um acompanhamento constante", disse Paula Gil, justificando a supervisão 24 horas por dia com o facto de "não se aceitarem [na página] comentários de âmbito xenófobo ou que violem de qualquer outro modo os direitos das pessoas". Comentários alusivos à violência são também apagados pelos administradores da conta.

"15 de Outubro a Democracia sai à rua!", oriundos das 29 organizações sociais que convocam a série de manifestações em Portugal, insere-se numa jornada que se realiza na mesma data e com os mesmos objectivos, em vários outros países europeus e noutros continentes.  

Os autores dos comentários apagados são informados da decisão e das razões que a originaram, justificou Paula Gil.  

O protesto de 15 de Outubro (sábado) realiza-se em Lisboa (entre a Rotunda  do Marquês de Pombal e a Assembleia da República), Porto (Praça da Batalha),  Angra do Heroísmo, Braga, Coimbra, Évora e Faro.  

Facebook manifestação comentários
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)