Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Pai e filho na droga

Pai e filho viviam há muito do comércio de droga, que alimentavam no problemático Bairro do Cerco, no Porto. Após um ano de investigação policial, o negócio que mantinham foi desmantelado. Foram detidos, na madrugada de anteontem, numa acção da Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto.

5 de Dezembro de 2008 às 00:30
Pai foi para a cadeia ao final do dia, depois de um longo interrogatório
Pai foi para a cadeia ao final do dia, depois de um longo interrogatório FOTO: Sónia Caldas

A operação contou com várias buscas domiciliárias que se estenderam também, na mesma altura, ao Bairro do Aleixo. Lá, os agentes apanharam dois outros jovens suspeitos, moradores no Bairro Pinheiro Torres, no Porto, por tráfico de droga.

Durante as buscas domiciliárias, os polícias encontraram cerca de cem doses, entre cocaína e heroína. Confiscaram bastões, diversos telemóveis e cerca de 1500 euros, boa parte em moedas resultantes da venda de estupefaciente na rua.

‘Toni da Manela’, de 40 anos, que saiu da cadeia há dois anos, ficou em prisão preventiva após ser ontem ouvido, todo o dia, no Tribunal de Instrução Criminal. Vários familiares esperaram todo o dia à porta do tribunal pela decisão.

Para a cadeia de Custóias foi enviado também o outro suspeito detido no Aleixo. Já o filho e o segundo detido, residente no Bairro Pinheiro Torres, foram sujeitos a apresentações bissemanais.

Ver comentários