Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Pai entrega filho gay na esquadra

Furioso por descobrir que o filho é homossexual, um homem de 49 anos quis entregá-lo na esquadra da PSP de Valadares, Vila Nova de Gaia, argumentando que já não sabia o que fazer.
10 de Setembro de 2011 às 00:30
Esquadra da PSP de Valadares, onde o pai levou o filho
Esquadra da PSP de Valadares, onde o pai levou o filho FOTO: Pedro Lourenço Ferreira

A situação começou na madrugada de anteontem. Desconfiado das saídas nocturnas do rapaz de 15 anos, o pai decidiu segui-lo até ao Pride, espaço de diversão frequentado, na grande maioria, por público homossexual, na rua do Bonjardim, no Porto. Alegadamente indignado ao ver o jovem entrar no local, o homem telefonou para a PSP do Porto. Eram cerca das 03h00. Chegada ao local, a patrulha viu os familiares numa acesa discussão, mas apenas viria a autuar o bar em questão, já que permitiu a entrada do menor numa casa para maiores de 18 anos.

Mais tarde, já em Valadares, Gaia, onde residem pai e filho, a discussão entre os dois voltou a estalar. O homem de 49 anos deslocou-se à PSP e ‘entregou’ o filho, acusando-o também comportamento violento.

A PSP de Valadares activou então serviço de emergência social. Ontem, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco confirmou que abriu um processo. "Estamos a acompanhar o caso", garantiu a presidente da Comissão, Paula Fernandes.

ESQUADRA PSP GAY FILHO PAI
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)