Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Pai espanca filha bebé de apenas sete meses após o banho

Menina está internada no Hospital Pediátrico de Coimbra com hematomas graves.
Carolina Cunha 29 de Novembro de 2022 às 01:30
Pai espanca filha bebé
Pai espanca filha bebé FOTO: Ricardo Almeida
A bebé, de sete meses, agredida pelo pai sofreu hematomas graves na zona do rosto e das pernas e permanece internada no Hospital Pediátrico de Coimbra.

O homem, de 21 anos, indiciado como o autor das agressões à filha e à namorada, foi presente, esta segunda-feira, ao juiz de instrução criminal, no Tribunal de Coimbra, que decretou apresentações bissemanais às autoridades, proibição de contacto com as vítimas e obrigatoriedade de continuar o tratamento psiquiátrico a que já estaria sujeito.

O episódio de violência doméstica ocorreu na residência do casal, em Casais do Campo, na noite de sábado, depois do banho e da rotina de higiene da bebé.

Segundo o que o CM apurou, foi o choro compulsivo da menina que alertou a mãe. A mulher deparou-se com o cenário de violência e alertou as autoridades.

PORMENORES

Vizinhos em choque
As agressões à bebé e à companheira surpreenderam a aldeia de Casais do Campo. Vizinhos desconheciam episódios de violência doméstica.

Doente psiquiátrico
Agressor de 21 anos tem passado ligado a doença do foro psiquiátrico e vai continuar tratamento médico em liberdade, em casa de familiares, no concelho de Soure.

Ver comentários
C-Studio