Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Pais arrasados

Os pais de Madeleine McCann estão arrasados com notícias que os envolvem num alegado acidente que terá provocado a morte da menina de 4 anos. Quando hoje são assinalados quatro meses de que a menina foi arrancada de uma forma violenta da companhia de pais e irmãos, o jornal britânico ‘Express’ revela que o pai, Gerry McCann, teme que possa vir a sofrer de um esgotamento em resultado do que o jornal classifica de “campanha de ódio” de alguns meios de comunicação portugueses.
3 de Setembro de 2007 às 00:00
Casal começa esta semana a preparar o regresso a Inglaterra, que deve concretizar-se dia 11
Casal começa esta semana a preparar o regresso a Inglaterra, que deve concretizar-se dia 11 FOTO: Rui Pando Gomes
Na noite de sábado, amigos do casal confirmaram a sua preocupação de que Gerry não consiga resistir ao desgaste emocional sofrido no Algarve e pediram-lhe para que regresse rápido a casa. “Gerry tem trabalhado bastante para estar presente em todas as acções para que é convidado” de denúncia do rapto de crianças, explicou ao ‘Express’, um amigo, acrescentando que agora começa a revelar desgaste. Os amigos indicam 11 de Setembro como data provável do regresso do casal a Rothley, em Leicestershire (Inglaterra).
Entretanto, Kate McCann, mãe de Maddie lançou ontem uma apelo no jornal ‘News of the World’ para que os ingleses questionem o governo britânico para o facto de não existir uma registo a nível europeu de abusadores sexuais de menores.
Refere Kate que desde o desaparecimento da filha, junto com o marido tem recebido muita informação sobre o rapto de crianças.
O casal está chocado com a facilidade com que os predadores sexuais se deslocam em algumas partes da Europa. “Planos para divulgar a identidade de pedófilos têm sido bloqueados por governos. Gerry e eu não conseguimos perceber porquê. Parece-nos vergonhoso que essa informação que pode ajudar a proteger crianças não seja partilhada através da Europa”, refere Kate.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)