Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Pais de bebé encontrado morto em tanque recusam acidente

Menino de três anos perdeu a vida este domingo em Barcelos.
Liliana Rodrigues 26 de Fevereiro de 2019 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Menino de três anos perdeu a vida este domingo em Barcelos.
Bombeiro descreve operação de resgate ao menino que foi encontrado morto em Barcelos
"O meu filho não pode ter ido para aquele tanque sozinho. Ele não conseguia, é impossível. Alguém o levou para ali", repetia, esta segunda-feira, em choque, o pai de Bento - o menino de três anos encontrado morto num tanque a mais de 500 metros de casa, em Alvito S. Pedro, Barcelos, para onde terá ido sozinho, durante a tarde de domingo, sem que os pais se apercebessem.

"Nunca viemos para esta zona da freguesia, como é que o menino decidiu vir para aqui. Não pode ser", insistiu o progenitor.

O corpo da criança foi encontrado no tanque que existe há mais de 200 anos, num terreno privado, junto a uma movimentada estrada que dá acesso ao terreno privado.

Mas ninguém se apercebeu da presença do menino durante o caminho que percorreu entre a moradia dos pais e o tanque.

Foi encontrado, de barriga para baixo, já inanimado, depois do local ter sido indicado por outra criança que ajudou nas buscas.

Apesar dos esforços da equipa do INEM, o óbito foi declarado no local. O corpo do pequeno Bento foi posteriormente removido para a morgue do Gabinete Médico Legal de Braga para ser autopsiado.

PORMENORES 
Acesso fácil
O acesso ao terreno não estava vedado, só ontem foi colocado um portão improvisado pelos donos do terreno. O tanque tem uma altura de mais de 50 centímetros, mas a criança terá acedido pelas traseiras, através de um talude, e caído à água.

Apoio psicológico
Os pais do menino ficaram em choque quando o corpo da criança foi encontrado. Receberam a ajuda dos psicólogos da unidade de Coimbra do INEM, que se deslocaram a Alvito S. Pedro ao final da tarde de domingo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)