Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Pala de cimento cai e atinge trabalhadores

Um dos dois trabalhadores atingidos sofreu ferimentos graves.
Fátima Vilaça 5 de Abril de 2016 às 08:28
Queda da pala de cimento, no exterior do Parque de Exposições de Braga, causou ferimentos graves a um trabalhador
Queda da pala de cimento, no exterior do Parque de Exposições de Braga, causou ferimentos graves a um trabalhador FOTO: DR
"Tinha acabado de sair de baixo da estrutura quando o camião passou e levou a cobertura atrás. Começámos todos a gritar uns pelos outros. Só pensávamos em arranjar forma de salvar os dois homens que tinham ficado debaixo do telheiro."

A descrição foi feita ao CM por João Lourenço, um camionista de Vila Real, minutos após a queda de uma pala de cimento sobre dois trabalhadores, ontem de manhã, na parte exterior do Parque de Exposições de Braga (PEB).

Um dos feridos, com 55 anos, sofreu várias fraturas. Está em estado grave, mas em situação clínica estável, no hospital de Braga. O outro trabalhador sofreu ferimentos ligeiros.

Minutos após o acidente, que aconteceu às 10h30, bombeiros sapadores e Proteção Civil Municipal de Braga decidiram vedar a zona, criando um perímetro de segurança. "Decidimos fechar preventivamente a zona, até estar concluída a avaliação por parte da equipa de engenharia de estruturas", disse ao CM Luís Pedrosa, chefe dos Sapadores de Braga.

O acidente provocou grande alarido entre as várias dezenas de trabalhadores que, ontem de manhã, procediam à desmontagem dos expositores da Feira AGRO, que decorreu no PEB até domingo. "Estava em cima do telhado quando ouvi um enorme estrondo. Pareciam máquinas a cair. Gerou-se uma grande confusão e todos queriam salvar os homens", descreveu ao Correio da Manhã Carlos Ribeiro, outra das testemunhas do acidente.
Ver comentários