Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Pancadaria na escola por 'bocas' no Facebook

EB 2,3 de Lamaçães abre processo disciplinar e suspende aluna de 18 anos.
Fátima Vilaça 18 de Outubro de 2016 às 14:09
Agressões ocorreram ao início da manhã, numa sala de aula da EB 2,3 de Lamaçães, na cidade de Braga
Agressões ocorreram ao início da manhã, numa sala de aula da EB 2,3 de Lamaçães, na cidade de Braga FOTO: Direitos Reservados
Durante o fim de semana, as duas colegas de turma, de 18 e 12 anos, tinham trocado ‘bocas’ através da rede social Facebook. Esta segunda-feira de manhã, assim que entrou na sala de aula, na EB 2,3 de Lamaçães, Braga, a aluna mais velha quis ajustar contas e agrediu, com violência, a colega. A professora tentou pôr fim à cena de pancadaria e também foi agredida a soco.

A estudante agressora foi suspensa preventivamente pela direção da escola, enquanto decorre um processo disciplinar. A colega e a professora tiveram de receber assistência hospitalar. A PSP foi chamada ao estabelecimento de ensino.

"Decidimos agir de imediato e uma das alunas já está suspensa. A mãe foi contactada por nós e informada de que a aluna ia ser mandada para casa. Quanto à outra aluna envolvida, também será alvo de um inquérito porque é necessário apurar o que desencadeou esta situação", disse ao Correio de Manhã João Dantas, diretor da EB 2,3 de Lamaçães.

A pancadaria aconteceu por volta das 08h30, logo após o início das aulas. As duas envolvidas frequentam um curso vocacional, que dará equivalência ao 9º ano. Segundo o responsável da escola, apesar da idade, a aluna mais velha não é considerada problemática. "É até uma aluna com aproveitamento, que nunca nos causou problemas", referiu João Dantas.

A professora foi atingida a soco num braço e acabou por ir para o hospital, por meios próprios, já depois de ter prestado declarações à PSP.
agressões violência Lamaçães Braga escola professora alunos PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)