Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Pânico e ataque à facada no metro

Jovem de 19 anos atingiu outro junto ao coração.
Miguel Curado 29 de Setembro de 2016 às 10:23
Confronto entre os dois jovens membros de gangs ocorreu no trajeto entre duas paragens do metro, no Laranjeiro
Confronto entre os dois jovens membros de gangs ocorreu no trajeto entre duas paragens do metro, no Laranjeiro FOTO: Rui Minderico
Um confronto entre dois membros de gangs rivais causou ontem o pânico numa carruagem do Metro Sul do Tejo (MST), em Almada. Um jovem esfaqueou outro, atingindo-o na zona do coração, deixando a vítima em estado grave. O agressor acabou preso.

Os jovens encontraram-se na paragem do MST de Santo Amaro, no Laranjeiro, em Almada. De um lado um rapaz de 19 anos, do bairro do Miratejo, Seixal, e do outro um jovem de 20, residente na Quinta do Chegadinho. Ao que o CM apurou, o mais velho tinha feito queixa do primeiro momentos antes na PSP do Pragal, argumentando que tinha sido ameaçado pelo mesmo com recurso a uma arma e agredido a murro.

O ambiente tenso entre ambos depressa gerou um confronto físico presenciado por dezenas de passageiros numa carruagem do MST. Ao que o CM apurou, uma idosa terá sido empurrada, tendo sofrido ferimentos. A composição do MST parou no Laranjeiro, o que levou os dois jovens a intensificar o confronto. O rapaz de 19 anos tentou sair, mas antes de o fazer voltou atrás e com uma faca desferiu um golpe entre o coração e a clavícula do opositor.

A vítima perdeu muito sangue e teve de ser estabilizada pelo INEM. Transportado ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, o jovem de 20 anos está internado em estado grave, mas estável.

O agressor escapou do local do crime. Viria a ser preso pela PSP pouco depois e entregue à PJ de Setúbal. Estava, ao final da tarde de ontem, a ser presente ao tribunal de Almada.
MST Laranjeiro Miratejo Seixal PSP Pragal Lisboa PJ ataque facada metro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)