Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Pão tinha uma unha lá dentro

Um cliente apresentou uma queixa à ASAE contra a Panrico, depois de ter encontrado uma unha dentro de um pão para hambúrguer. A empresa diz ser "totalmente alheia à reclamação apresentada".
28 de Outubro de 2008 às 00:30
Joaquim Mónica exige um pedido de desculpas da empresa e apresentou uma queixa na ASAE
Joaquim Mónica exige um pedido de desculpas da empresa e apresentou uma queixa na ASAE FOTO: João Nuno Pepino

Joaquim Mónica, residente em Santarém, revelou ontem que o caso ocorreu a 5 de Outubro, quando lanchava em casa com a mulher e a sogra, de 91 anos. "A minha sogra picou-se e sentiu qualquer coisa dura na boca. Qual não foi o nosso espanto quando vimos uma unha enorme dentro do pão", explicou o queixoso, adiantando que o comprou numa mercearia da cidade.

No dia seguinte, reclamou junto da empresa e exigiu uma indemnização. "Nunca me trataram mal, mas também não mostraram grande vontade de resolver o problema", diz Joaquim Mónica. Na semana passada, recebeu a resposta do departamento de qualidade da Panrico. "Após análise interna, não é de forma alguma possível que o incidente tenha ocorrido nas instalações da empresa ou durante o processo de fabrico", garante a firma, acrescentando que os seus empregados seguem normas rígidas de higiene pessoal, "como o uso de unhas curtas e limpas".

Joaquim Mónica não ficou satisfeito com a resposta e apresentou uma queixa à ASAE, exigindo um pedido de desculpas por parte da empresa e uma indemnização. "Enquanto consumidor, acho que não posso ser tratado desta forma", conclui.

Ver comentários